A CURA

 
Gira dança é uma companhia de dança contemporânea da cidade de Natal, existe há cinco anos. É formada por pessoas com e sem deficiências, a proposta da companhia é ampliar o universo da dança através de uma linguagem própria. Gira dança nos faz refletir que tudo é possível, que deficientes são pessoas normais capazes de fazer tudo; inclusive à dança, o grupo quebra barreiras e preconceitos. Apresentam-se em palcos de todo o Brasil; atualmente estão em cartaz com o espetáculo “A CURA”.

O espetáculo retrata a sociedade atual, onde o homem está perdendo os laços afetivos com o outro, sentenciados pelo egocentrismo, pelo preconceito, pela competitividade. O homem está destruindo a si próprio e a sociedade em que vive, o espetáculo mostra a busca da cura para tudo isso. 


A Cura é uma criação coletiva de todo o grupo, a direção artística é de Anderson Leão, assistência de direção Jaquelene Linhares, trilha sonora é de Rosa de Pedra, o copo de bailarinos é formado por: Rozeane Oliveira, Danm Silva, Álvaro Dantas, Joselma Soares, Jânia Santos, Diogo Ricardo, David Costa, Wellington Silva e Marconi Araújo. 

O grupo já passou por Mossoró, mas as portas continuam abertas, os palcos mossoroenses precisam de espetáculos com essa temática, e grupos que em seu elenco tenham pessoas com deficiência, para fazer o público refletir, quebrar barreiras e preconceitos.


 

Por: Makcion Müller
Fotos: Rodrigo Sena
Fonte do vídeo: Gira Dança

0 comentários:

Postar um comentário