Espetáculo: Estranho Casal


A versão brasileira da comédia , Estranho Casal, de Niel Simon, chega em Vitória-ES no teatro universitário – UFES, nos dias 29 e 30 de outubro.


A comédia, originalmente escrita pelo dramaturgo americano Niel Simon, possui tradução e adaptação assinadas pelo autor Gilberto Braga e direção de Selso Nunes. O elenco é formado por oito atores, entre eles Carmo Dalla Vechia e Edson Fieschi.

O espetáculo narra a história de dois amigos com personalidades distintas que passam a morar juntos. Após se separar da mulher,  Felix (Edson Fieschi) vai à casa de Oscar (Carmo Dalla Vechia), seu amigo também divorciado, em busca de um abrigo. O tranquilo convívio entre o dois companheiros, porém, acaba caindo na rotina, com desentendimentos iguais aos de um casal com crise.

Os atritos aconteçem por Félix é sistemático, fanático por limpeza e gosta de tudo regrado. Oscar, por sua vez, e desleixado, despreocupado e adora desfrutar de sua vida de solteiro. A diferença de personalidade causa diversas brigas hilárias que quase os levam a loucura. No elenco também estão, Bel Garcia, Susana Ribeiro, Fernando Neves, Marcelo Varzea, Marcos Ácher e Renato Wiemer.

O espetáculo tem duração de 95 minutos, e a faixa classificatoria é de 12 anos.

0 comentários:

Postar um comentário