Ficção



A minissérie Som e Fúria abordou uma realidade existente nas companhias de teatro, mostrou os bastidores de duas companhias de teatro. Uma, bem sucedida, dirigida por Oliveira (Pedro Paulo Rangel), na qual atua Elen (André Beltrão), e a outra falida, dirigida por Dante (Felipe Camargo). Oliveira falece no inicio da trama e seu espírito volta para atormentar Dante.

No passado, Dante, Oliveira e Elen, eram amigos e faziam parte de uma companhia de teatro. Durante uma apresentação de Hamlet, em que Dante fazia o protagonista da obra, ele sofre um colapso e foge, desaparecendo. Isso acabou mudando a vida dos três. Sete anos depois eles se vêem frente a frente de novo nas duas companhias, e os problemas que tinham ficado no passado, voltam.

Com ironia e bom humor, Som e Fúria mostrou o dia-a-dia das companhias, em que as questões pessoais e profissionais entrarão em conflito, criando tramas e dramas entre atores, diretores e patrocinadores das mesmas.

O elenco contou com Dan Stulbach, Daniel Oliveira, Regina Casé, Genro Camilo, Rodrigo Santoro, Maria Flor, Chris Couto, Débora Falabella e Paulo Betti e os novatos Cecilia Homem de Melo, Antônio Fragoso, Ique Gomez e Nico Nicolaiewsky, Maria Helena Chiara, Liana Naomi e Juliano Cazarré.

A minissérie foi uma co-produção da Globo  em parceria com a produtora
independente O2 Filmes, e foi uma adaptação da série canadense Slings and Arrows, que retratou os bastidores de uma companhia de teatro que interpreta obras de Shakespeare. Som e fúria estreou no dia 7 de julho de 2009, e seu último capítulo foi ao ar no dia 24 de julho de 2009, foi exibida de terça à sexta-feira, sempre na faixa de horário entre 22h e 0h.

A minissérie foi dirigida por Fernando Meirelles. Gisele Barroco, Toniko Mello, Fabrizia Pinto e Rodrigo Meirelles.

                                         (Créditos iniciais do 1º episódio)

 
Por: Makcion Müller
Fonte: Wikipédia
Fonte do vídeo: You Tube

0 comentários:

Postar um comentário